leitura

Os benefícios da Graduação para sua vida pessoal e profissional

por Renato Conceição

Além da formação profissional, a Graduação também é um excelente caminho para conhecimento e crescimento pessoal. Saiba mais neste texto.

A Graduação é um excelente caminho para quem busca se manter um passo à frente no meio profissional. Existe uma série de benefícios que a Graduação traz para seu crescimento pessoal e trajetória no mercado de trabalho.

Listamos abaixo alguns benefícios que a Graduação traz para você a liberar sua melhor versão.

 

Melhores oportunidades de emprego

Com a experiência e ensinamentos adquiridos ao longo do curso, suas chances de ter vantagem na concorrência por empregos e estágios é bem maior. Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a diferença salarial entre graduados e não graduados no Brasil chega a ser de mais de 150%, uma das maiores do mundo.

 

Crescimento pessoal

A graduação reúne momentos que oferecem novas realidades e experiências para toda a vida. Na universidade, você convive com várias pessoas diferentes, além de adquirir conhecimentos e vivências novas todos os dias.

 

Conhecimento

O conhecimento adquirido nos cursos superiores vai te ajudar tanto na vida pessoal quanto profissional. Afinal, tudo que você aprende na universidade é de extrema importância para sua trajetória. Sua evolução depende disso.

 

Esperamos que essas dicas te inspirem a iniciar ou seguir sua jornada no meio acadêmico. O ensino superior te ajuda a alçar voos ainda mais altos na carreira. Aproveite!

 

-

Texto de Bruno Camargo

Tags: UVV

Receba os melhores conteúdos da UVV no seu e-mail