leitura

Inovaweek: Saiba o que é e como funciona o maior evento de empreendedorismo universitário do Espírito Santo

por Natasha Ferreira Lopes

A contagem regressiva para o evento mais aguardado do ano já começou! Faltam apenas 30 dias para o Inovaweek, que une inovação, protagonismo, empreendedorismo e criatividade em um único lugar.

Desde 2017, o evento vem escrevendo sua história dentro Universidade Vila Velha (UVV), estimulando os alunos a criarem projetos revolucionários que buscam soluções para problemas reais.

E sabe qual é o melhor de tudo? Isso é construído em equipe. Os projetos são desenvolvidos em grupos multidisciplinares de estudantes de várias graduações. Esses trabalhos passam por uma seletiva, – inclusive, a lista de classificados do Inovaweek 2023 já está disponível – para participarem do Expoinova.

Com os projetos expostos no grande dia, os candidatos têm a chance de conseguir possíveis investidores ou compradores. Esse foi o caso do egresso de Ciências da Computação e vencedor do Inovaweek 2018, Ronaldo Cohin, que criou o aplicativo Jade Autism com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de crianças com déficit cognitivo. O aplicativo também ganhou outras premiações, incluindo o prêmio de startup mais inovadora, na Gitex Future Stars 2020, em Dubai, e o desafio de Pitchs da Web Summit Rio.

Além disso, o Inovaweek traz diversos palestrantes de renome, competição e exposição de projetos de alunos de ensino médio, apresentações culturais, Show de Talentos, pitches e muito mais. Esse ano tem novidade: o InnoScience, um evento de ciência e pesquisa internacional.

Agora que já ficou bem claro o que é e como funciona o Inovaweek, vamos falar da edição de 2023.

O evento já tem data marcada e acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no campus Boa Vista. A temática escolhida para é Smart Communities, que engloba o tema de cidades inteligentes e comunidades sustentáveis, principalmente em relação ao uso de tecnologia da informação para proporcionar uma vida mais segura, eficiente e agradável para os capixabas.

Mais de 10.000 pessoas são aguardadas no Inovaweek 2023. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Tags: Empreendedorismo, UVV, Inovaweek

Receba os melhores conteúdos da UVV no seu e-mail