leitura

Descubra as vantagens do Enem para os interessados em estudar na UVV

por Natasha Ferreira Lopes

Faltam poucos dias para o momento mais decisivo na vida de um estudante: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele é a principal porta de entrada para o vestibulando em instituições de ensino superior público e privado.

17.01.23 - Paixão pelo conhecimento aos 83 anos, Dalmo S. Lora conclui a sua sexta graduação na UVV (3)-1

A prova, que já é tradição desde 1998, acontece em 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, nos dias 5 e 12 de novembro de 2023, e contém diversos benefícios para aqueles que desejam ingressar no curso dos sonhos na Universidade Vila Velha (UVV).

 

VEST AGENDADO

O vestibular agendado é destinado aos candidatos que não puderam comparecer no processo seletivo tradicional, o Vest Verão UVV. A inscrição pode ser realizada no site www.uvv.br, a partir de 13 de novembro, possibilitando ao candidato ingressar pela nota do Enem ou prova online.

 

VEST UVV ON

A UVV ON oferece um amplo leque de opções de graduações semipresenciais e EAD, por meio de polos próprios e parceiros localizados em diversos municípios brasileiros. Assim, os candidatos podem ser selecionados por meio da nota do Enem, ou se preferirem, realizar uma prova online, proporcionando flexibilidade e comodidade de acordo com as necessidades de cada pessoa.

EDITAL:  Processo Seletivo - Vest UVV ON 2024/1

 

PROUNI

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece aos candidatos a oportunidade de concorrer a bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições de ensino superior privadas, inclusive na UVV.

Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem, entre as edições de 2022 ou 2023, e ter alcançado nota igual ou superior a 450. Além disso, não pode ter zerado a redação e nem ter feito a prova na condição de treineiro.

As inscrições acontecem do dia 28 de fevereiro a 3 de março de 2024 na página do programa.

 

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar cursos de instituições de ensino superior privado.

Para participar do processo seletivo, o interessado precisa ter feito o Enem, ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, é preciso possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Tags: EAD, UVV, Vestibular, Ensino Superior, Graduação

Receba os melhores conteúdos da UVV no seu e-mail