leitura

Conheça as oportunidades de intercâmbio, viagem e estudo para brasileiros no exterior

por Natasha Ferreira Lopes

Fazer um intercâmbio, viajar para o exterior ou aprender um novo idioma te proporciona experiências incríveis para a sua vida e para sua carreira profissional. Contudo, o custo de passagem, estadia, alimentação, além da barreira do idioma pode ser um empecilho para quem deseja seguir esse sonho.

Mas, para tudo há uma solução! Existem países que oferecem oportunidades de estudos e até concurso para brasileiros. A Manuela Ferreguete, da Assessoria Internacional da Universidade Vila Velha (UVV), separou algumas opções que podem te auxiliar nessa jornada.

WhatsApp Image 2023-06-05 at 13.14.04

 

BOLSA DE ESTUDOS PARA ITÁLIA

O Ministério das Relações Exteriores Italiano (MAECI) lançou um programa destinado a estudantes que desejam ter aulas de italiano por três meses, na Itália. As inscrições estão abertas até o dia 9 de junho. Com a bolsa, os candidatos têm acesso a um seguro saúde e auxílio mensal de 900 euros para cobrir o custo de vida. Os selecionados não ganham isenção de taxa de matrícula e devem assumir os custos de passagem e acomodação.

Edital: Clique aqui

Inscrição: Clique aqui

 

CURSOS DE INGLÊS 

A Embaixada dos Estados Unidos está com cursos online disponíveis para pessoas que desejam melhorar a gramática inglesa, a comunicação, o turismo e o desenvolvimento acadêmico, tecnológico e científico.

Confira os cursos disponíveis e realize a sua inscrição aqui.

 

VIAGEM PARA CHINA

Para comemorar o 49º aniversário das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, a Embaixada da China em conjunto com a revista China Hoje e a Associação Brasileira de Empresas Chinesas promovem um concurso de redação.

O interessado deverá escrever sobre o tema “A modernização ao estilo chinês aos meus olhos”, respondendo às seguintes perguntas:

- O que significa e como funciona a modernização ao estilo chinês?

- Que mudanças a modernização ao estilo chinês trouxe para a China?

- Que inspiração a modernização ao estilo chinês fornece ao mundo, incluindo o Brasil?

- Como a modernização ao estilo chinês contribuiu para a cooperação mútua benéfica China-Brasil e o desenvolvimento do Brasil?

- Que novas oportunidades a modernização ao estilo chinês criam para a relação ou a relação ou a cooperação China-Brasil?

O trabalho deve ser enviado para o e-mail digital.embchina@gmail.com, até o dia 16 de junho. O ganhador do concurso será premiado com uma viagem para China com tudo pago, incluindo: passagem aérea, hospedagem e auxílio com custos de alimentação e transporte.

 

REGRAS IMPORTANTES: 

- Não há restrição quanto ao gênero literário;

- O trabalho inscrito deve ser original e inédito, sendo expressamente proibido o plágio;

- Será aceita uma submissão por pessoas;

- A submissão deve ser um arquivo eletrônico no formato de Word, com no mínimo 600 palavras;

- No campo assunto coloque “Nome do autor + A modernização ao estilo chinês aos meus olhos”;

- O nome do arquivo anexado deve conter “Nome do autor + Título do trabalho”;

- O título da redação deve estar na fonte Times New Roman, bold, tamanho 22; e o corpo do texto em Times New Roman, tamanho 16;

- O material deve apresentar os seguintes dados: nome completo do autor, sexo, idade, profissão, empresa/instituição, endereço para correspondência, e-mail e número de telefone celular para contato. 

Tags: UVV, Estudos, Intercâmbio

Receba os melhores conteúdos da UVV no seu e-mail